Um caminhão invadiu uma feira de Natal nesta segunda-feira (19) em Berlim, na Alemanha. Segundo a polícia, há nove mortos e “muitos feridos”. De acordo com a rede CNN, são mais de 50 pessoas feridas.

Ainda não está claro por que o caminhão saiu da avenida em que estava e entrou na área da feira, que acontece na praça Breitscheid, perto da avenida Kurfürstendamm, na parte Ocidental de Berlim.

Segundo o jornal “Bild” o motorista está foragido. O site “Heute.de” informa, citando um policial, que uma pesso foi presa perto do parque Tiergarten suspeita de ser o motorista do caminhão.

Um vídeo postado pelo jornal “Berliner Morgenpost” em sua página no Facebook mostra pessoas no chão, objetos destruídos no local e o caminhão danificado. A polícia está na cena. O caminhão entrou na feira por volta das 20h locais (17h, no horário de Brasília), quando muitos turistas e moradores faziam compras.

A agência de notícias dpa afirma que foi informada pela polícia que o caso está sendo tratado como um ataque. Mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente.

A polícia de Berlim pediu que os moradores fiquem em casa e não espalhem rumores.

Do G1 Mundo