Caminhão que tombou em ST trazia carga de nelore

Na madrugada desta quarta-feira (22) um grave acidente na BR-232 deixou um grande prejuízo pela rodovia, assim como provocou a morte de diversos bois, da raça nelore. O caminhão transportava pelo menos 53 cabeças de gado, e quatro morreram na hora.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com uma fiscal da Adagro, que esteve no local acompanhando o acidente, e segundo ela, o caminhão estava vindo de Salgueiro, no Sertão Central, a caminho do abatedouro federal da cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Continua depois da publicidade

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo a Adagro, foram acionados para vistoriar o encaminhamento dos animais feridos para o abate de emergência e o descarte adequado de pelo menos quatro bois que já haviam morrido. Muitos estavam sufocando, presos na carreta virada, e outros ainda fugiram para o meio da caatinga.

Todos os animais estavam legalizados e possuiam a Guia de Trânsito Animal (GTA). Uma cabeça de gado desta raça pode chegar a custar mais de R$ 3 mil. Apenas com os animais, o agropecuarista sofreu uma perda que gira em torno dos R$ 160 mil. Além da carreta, que ficou destruída diante do acidente.

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Serra Talhada somente após perícia será possível determinar a causa do sinistro.

REVEJA O VÍDEO DO ACIDENTE 

Carreta com gado tomba na BR-232, em Serra Talhada