Caminhão que tombou em ST trazia carga de nelore

Na madrugada desta quarta-feira (22) um grave acidente na BR-232 deixou um grande prejuízo pela rodovia, assim como provocou a morte de diversos bois, da raça nelore. O caminhão transportava pelo menos 53 cabeças de gado, e quatro morreram na hora.

A reportagem do Farol de Notícias conversou com uma fiscal da Adagro, que esteve no local acompanhando o acidente, e segundo ela, o caminhão estava vindo de Salgueiro, no Sertão Central, a caminho do abatedouro federal da cidade de Canhotinho, no Agreste de Pernambuco.

Veja também:   Carreta tomba na BR-232, próximo a ST, e espalha óleo na pista

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Segundo a Adagro, foram acionados para vistoriar o encaminhamento dos animais feridos para o abate de emergência e o descarte adequado de pelo menos quatro bois que já haviam morrido. Muitos estavam sufocando, presos na carreta virada, e outros ainda fugiram para o meio da caatinga.

Todos os animais estavam legalizados e possuiam a Guia de Trânsito Animal (GTA). Uma cabeça de gado desta raça pode chegar a custar mais de R$ 3 mil. Apenas com os animais, o agropecuarista sofreu uma perda que gira em torno dos R$ 160 mil. Além da carreta, que ficou destruída diante do acidente.

Veja também:   Vândalos ateiam fogo em imagem de Nossa Senhora das Graças

Os principais fatos de Serra Talhada e região no Farol de Notícias pelo Instagram (clique aqui)

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Serra Talhada somente após perícia será possível determinar a causa do sinistro.

REVEJA O VÍDEO DO ACIDENTE 

Carreta com gado tomba na BR-232, em Serra Talhada