Ane RochaO caminhoneiro de 45 anos que está internado no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam) em Serra Talhada, com suspeita de gripe H1N1, veio de São Paulo, apesar do paciente morar na Capital do Xaxado. Em visita à redação do FAROL, nesta quarta-feira (5), a enfermeira do núcleo de epidemiologia do Hospam, Ane Rocha (foto), informou que a unidade já enviou o sangue do paciente para análise, em Recife, no Laboratório Central de Saúde Pública Dr. Milton Bezerra Sobral (Lacen). Apesar disso, não há previsão de data para a chegada dos exames.

Leia mais: Serra registra o primeiro caso suspeito de gripe H1N1; paciente está internado no Hospam

“A amostragem (do paciente) foi realizada ontem (5) e envida hoje (quarta) pela manhã e o Lacen não dos dá uma data exata de resposta. Então, é um caso suspeito ainda não confirmado. Como é um caso novo e de gravidade iremos receber as respostas do Lacen o quanto antes, nestes próximos dias”, disse Ane Rocha. A enfermeira pediu calma à população para que não se crie um clima de pavor, já que medidas de controle epidemiológico já foram tomadas.

“As pessoas não devem se preocupar: o paciente já está fazendo o tratamento com antirretroviral e já fizemos coleta das pessoas que tiveram contato com ele. Então todas as medidas possíveis já foram realizadas para esse paciente e para quem teve contato com ele”, garantiu Ane Rocha.