Publicado às 04h30 desta quinta-feira (1)

O trecho sertanejo da BR-232 tem sido um dos grandes focos de assaltos a caminhoneiros, e na tarde dessa terça-feira (30) mais um motorista foi alvo de bandidos armados logo após passar pela cidade de Custódia vindo em direção a de Serra Talhada.

Segundo a vítima, saiu da cidade de Patos-PB e estava indo em direção ao estado do Piauí, quando passava pelo sertão pernambucano e foi abordado por três homens armados lhe abordaram cerca de 10 km após a cidade do Sertão do Moxotó.

Após 10 horas de sequestro e ação criminosa, o grupo fugiu com toda a carga de produtos alimentícios para animais da empresa Nutrane – Nutrição Animal Ltda da cidade do interior da Paraíba. Os produtos estavam avaliados em cerca de R$ 35 mil.

Veja também:   Confira a previsão de hoje (26/03) para seu signo

ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA

A vítima detalhou que os assaltantes se aproximaram no Km 350, às 16h. O trio dirigia veículo tipo sedan, de cor preta e obrigaram o caminhoneiro a parar disparando três tiros contra a cabine.

Neste ponto, dois dos assaltantes subiram, um assumiu a direção, enquanto o outro ameaçava a vítima com uma pistola. Dirigiram até uma estrada vicinal e um dos suspeitos desceu com o motorista e ficaram no meio do mato, lhe apontando a pistola.

Os outros dois saíram com o caminhão da empresa e no carro de passeio. A vítima ainda tentou buscar informações sobre os criminosos, mas disse que não conseguiu pois todos estavam com pistolas o ameaçando e com toucas, do tipo ninja.

Veja também:   Governo faz anúncio sobre cestas básicas do Bolsa Família

LIBERTADO APÓS 10 HORAS

Após incontáveis horas os outros dois comparsas retornaram algum tempo depois apenas no veículo pequeno. Dirigiram por cerca de 4 km e mandaram a vítima descer, próximo ao distrito de Varzinha, zona rural de Serra Talhada, por volta das 2h da madrugada desta quarta-feira (31).

O caminhoneiro ainda perguntou se os bandidos lhe devolveriam o caminhão, como combinado, e os três disseram que só levaram a carga e o mandou caminhar até o posto de gasolina.

Assim o homem fez e chegou até o seu transporte, onde pediu ajuda. Os bandidos não levaram nenhum objeto pessoal do motorista. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada pela PRF local e registrou queixa sobre o caso.