sebá

Foto: Assessoria

Não é de espantar o tratamento dado pela chapa majoritária ao deputado Sebastião Oliveira que recebeu atenção especial do candidato Paulo Câmara, na sua visita ao sertão, em Serra Talhada e São José do Belmonte. Paulo chegou a publicar no Instagram dele  uma foto  com o Sebastião, deferência que ainda não havia feito com nenhum candidato a federal fora do partido dele (PSB), na coligação.

Mas todo esse carinho tem um motivo de existir. O deputado do republicano é aliado de primeiro minuto do ex-governador Eduardo Campos, morto há pouco mais de um mês e que deixou Paulo Câmara como candidato a assumir o seu posto no Governo de Pernambuco. Sebastião e o primo Inocêncio Oliveira já estavam engajados na campanha da Frente Popular, com Eduardo, mesmo quando ele se lançou para governador numa candidatura que tinha tudo para ser a chamada “candidatura olímpica”.

Neste pleito, de 2014, a história se escreve com as mesmas tintas e no mesmo enredo, o socialista Paulo Câmara largou lá atrás nas pesquisas e agora virou nas intenções de voto em cima do opositor Armando Monteiro. Sebastião desde o primeiro momento acredita que o final pode se repetir e a Frente Popular alcançar uma nova vitória e 5 de outubro.