36921bda-de49-4d10-a54c-d377037131e2
Fotos cedidas por Alvina Souza para o FAROL
A Família Mendes em parceria com a escola Irmã Elizabeth estão buscando somar forças na reta final da campanha Amigos Solidários, que visa ajudar cerca de 35 moradores do lixão de Serra Talhada, localizado às margens da PE-390. Os amigos solidários estão arrecadando de alimentos em prol de um Natal mais feliz para os catadores. Em conversa com o FAROL, a estudante Alvina Souza é uma colaboradora da campanha, enfatiza que a doação de alimentos estará aberta até o dia 10 de dezembro.
20151119_170814“Essa campanha surgiu porque nós precisamos ajudar mais as pessoas, a questão da solidariedade. A gente vê muita gente que só pensa e si, são egoístas. E em meio a tantos problemas que as pessoas vem passando, a gente sentiu essa necessidade de ajudar e porque não nesse período do Natal. No lixão tem cerca de 30 a 35 pessoas, com cinco pessoas em cada família. Têm adultos, crianças, jovens e muitas das crianças têm que vir para a cidade estudar e ficam em casas de parentes. Fiz uma visita lá e vi que eles realmente precisam de ajuda”, explicou Alvina Souza.
A organização da campanha Amigos Solidários convocam todos os serra-talhadenses para colaborar nesse ato solidário doando alimentos não perecíveis até o dia 10 de dezembro nos postos de coleta montados no IPA (Adagro), no mototáxi do Negão, no Ipsep e na Escola Irmã Elizabeth, com o professor Jorge Mendes.