Publicado às 06h15 deste sábado (18)

A campanha solidária Mãos Fraternas iniciou no período da pandemia e tem como objetivo ajudar famílias carentes de Serra Talhada. A campanha é do Grupo Espírita Novo Horizonte, que fica localizado na Rua Quirino Cordeiro Magalhães no bairro Ipsep, em Serra Talhada.

A cada duas vezes ao mês o grupo se reúne para arrecadar alimentos e doações para doar a mais de 40 famílias que já são cadastradas. No início da campanha as doações eram feitas nas portas das famílias, mas depois que os templos religiosos foram abertos as famílias vão até o centro para receber as doações e também um almoço que é feito pelos colaboradores do projeto.

Veja também:   Governo de PE inicia pagamento de parcela do 13º

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com Daniele Menezes que é a responsável pela campanha e ela detalhou como funciona.

“Essa campanha é permanente, se iniciou durante a pandemia, todo mês a gente atende um determinado número de famílias, no momento estamos com 45 famílias cadastradas. O centro espírita faz esse trabalho de assistência social, com atendimento as famílias mais necessitadas, em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Com o auge da pandemia começamos a pensar no que fazer para essas famílias que estavam difíceis de renda, de desemprego. Inicialmente a gente ia na casa, no começo eram poucas famílias, em média de 15 cadastradas, a gente juntava uma equipe e fazia visita domiciliar e atendia a essas famílias. Foi aumentando o número de cadastros, o centro espírita também foi abrindo, então começamos a trazer essas famílias para o centro espírita”, explicou Daniele Menezes.

Veja também:   Escola de ST faz homenagem ao Dia Municipal da Cultura

Para ajudar é simples, basta você fazer doações de alimentos não perecíveis e/ou materiais de higiene pessoal no próprio centro espírita. Eles também recebem doações de roupas, sapatos, brinquedos e acessórios para fazerem as doações.

Lembrando que essa campanha conta com a ajuda de diversos voluntários do próprio centro espírita, tanto na organização quanto nas doações. Para tirar qualquer dúvida entre em contato com o número: (87)  99905-2333 (Falar com Daniele).