Campinense x Santa Cruz: CBF nega pedido da PM-PB

Foto: Edson Maia / Rádio CBN

Por GE-PE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido da Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) que solicitava a presença de torcida única no jogo entre Campinense e Santa Cruz. A partida será na próxima segunda-feira (10), no Estádio Amigão, e será válida pela 12ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O pedido da PM-PB foi encaminhado ao Núcleo do Desporto e Desfesa do Torcedor (Nudetor) do Ministério Público da Paraíba. O órgão encaminhou o pedido à CBF, por intermédio da Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB). No entanto, a entidade máxima do futebol nacional negou o pedido e garantiu a presença dos torcedores do Santa Cruz nas arquibancadas do Amigão.

Veja também:   'Só ricos e mídia têm a lucrar com impeachment', afirma em carta o senador Roberto Requião

De acordo com Romualdo Tadeu, coordenador do Nudetor, a resposta da CBF foi encaminhada ao Comando Regional da Polícia Militar em Campina Grande. Ainda de acordo com ele, o plano de ação de segurança para a partida é de responsabilidade da FPF-PB.

No Amigão, a arquibancada geral será destinada para a torcida do Santa Cruz. Já os outros setores, arquibancada social e cadeiras, serão destinados à torcida do Campinense.