IMG-20151125-WA0070

Farol com fotos e informações da assessoria

Preocupados com os males que o aumento das temperaturas e no sol forte que assola o Sertão do Pajeú, estudantes e professores do curso de Farmácia da Faculdade de Integração do Sertão (FIS) estão realizando uma campanha em prol da conscientização e combate do câncer de pele. A iniciativa intitulada ‘”Campanha Nacional de Fotoeducação – Orientações farmacêuticas na luta contra o câncer de pele” promovida em parceria com Fórum Nacional de Farmácias Universitárias, a ação acontece desde a última terça-feira (24) e finaliza nesta quinta-feira (26). A proposta foi e levar às ruas da Capital do Xaxado orientações para proteção solar e cuidados com a pele.

Em contato com o FAROL, a coordenadora do curso de Farmácia da FIS, Jozelma Barros, disse que as ações desenvolvidas durante o evento são de prevenção primária efetivas e com custo acessível para a população. “A campanha tem o intuito de promover palestras, distribuição de folders e cartilhas com orientações de prevenção ao câncer de pele. Este evento é de relevância para a nossa região por levar à população orientações farmacêuticas importantes. Vale salientar que o câncer de pele é o de maior incidência no Brasil, levando o país a concentrar o maior registro da doença no mundo. O foco das ações é a exposição ao sol e o uso correto do protetor solar”, explicou Jozelma Barros.

O encerramento das atividades acontecerá no auditório da FIS, a partir das 19h. Na oportunidade o farmacêutico do hospital das clínicas da UFPE, Douglas Tavares falará sobre ‘Câncer de Pele: Fatores de risco e diagnóstico precoce’. A segunda fala será do diretor técnico da Finnofarma, Emanuel Lucena, sobre ‘Fotoproteção: orientações farmacêuticas’.

IMG-20151125-WA0063 IMG-20151125-WA0069