cancer

Da Assessoria

A exposição constante aos raios solares traz a necessidade de se fazer um alerta para dentro das propriedades rurais, onde a doença de câncer de pele está se tornando cada vez mais comum para aqueles agricultores que persistem em não se prevenir.

Pensando nisto, a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, e os alunos do curso de Medicina da UPE, realizaram, durante todo o mês de setembro, capacitações sobre a Prevenção Contra o Câncer de Pele, para os Agentes Comunitários de Saúde das USF’s da zona rural.

De acordo com a Coordenadora Clarisse Novaes, “o agricultor é mais susceptível a apresentar o câncer de pele. Essa capacitação tem como principal objetivo, identificar a doença, através das manchas e as formas de prevenção, bem como orientar para o tratamento”.

Uma das recomendações é para que o agricultor procure saber qual a melhor maneira de proteção contra a doença. “As informações existem devem ser procuradas junto aos profissionais da área e salienta-se que prevenir ainda é a melhor maneira de se evitar um problema de saúde”, informa Clarisse.