sandra

Foto: Arquivo Farol de Notícias 

Desde às 13h desta terça-feira (16), a candidata a prefeita de Calumbi, Sandra Magalhães (PT) está na sala de cirurgia do Hospital Unimed, em Recife, sendo submetida a uma cirurgia cardíaca. Sobrecarregada com o estresse de campanha, Sandra passou mal no último domingo (14), quando foi encaminhada para a capital pernambucana às pressas. Em entrevista ao FAROL, o médico e coordenador da campanha de Sandra, Dr. Cicero Simões, informou que a companheira de partido é hipertensa e também passou por um cateterismo para desobstruir as artérias.

De acordo com o médico, o procedimento cirúrgico deverá implantar duas ou três pontes de safena em Sandra Magalhães. “Eu estava de plantão no Hospam quando recebi o telefonema informando que ela sofreu o mau súbito e que estava a caminho de Recife. No hospital da Unimed fizeram um cateterismo, mas não conseguiram desobstruir as artérias. Então, marcaram a cirurgia para esta terça-feira. Está na sala de cirurgia desde às 13h. Ela é hipertensa e o estresse, as despesas, cobranças de campanha podem ter colaborado para o infarto”, explicou Simões.

Ao FAROL, Cícero Simões esclareceu que Sandra permanece candidata a prefeitura de Calumbi, mas como médico acredita que ela não se recuperará há tempo para as eleições. “Tivemos uma reunião hoje em Calumbi, das 10h às 12h30, com a coligação, vereadores, coordenadores de campanha, o filho e o marido de Sandra, Arnaldo Novaes para conversar a respeito, ela continua como candidata. Mas como médico, torço muito pelo sucesso da cirurgia, mas acredito que ela não terá condições de sair nas caminhadas, pois precisará de repouso”, analisou.