Publicado às 05h25 desta segunda-feira (28)

Um candidato que concorreu a seleção simplificada da Secretaria de Assistência Social, em junho passado, falou com a reportagem do Farol cobrando informações sobre o que aconteceu com o processo seletivo da pasta.

O rapaz explicou que realizou todas as etapas da seletiva, que conseguiu ser aprovado e classificado e que houve a homologação dos resultados.

Entretanto o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) interviu no processo solicitando a suspensão de  qualquer ato de convocação ou contratação feito pela Prefeitura de Serra Talhada. O estudante alega que após a intervenção do MPPE nenhuma outra informação foi repassada aos candidatos que foram aprovados.

“Busquei respostas até mesmo de vereadores mas ninguém fala nada a respeito, estamos sem respostas, desempregados e de mãos atadas. Acho um descaso da parte deles não esclarecerem o que está acontecendo. Inclusive não é só a Secretaria de Assistência Social que está nessa situação, a Secretaria de Educação e outra seleção de diversas secretárias também se encontra na mesma”, relatou o rapaz.

OUTRO LADO

Farol procurou a Secretaria de Assistência Social do Município para entender o caso. A secretária, Nubia Sampaio, confirmou que de fato há processos seletivos válidos para atender vagas em caráter temporário e solicitou que os candidatos aguardem as próximas informações.

“Afirmamos que as convocações serão realizadas em substituição ou de acordo com o número que atenda ao interesse e às necessidades do serviços. Informamos que os candidatos aprovados devem continuar aguardando e acompanhando nos sites oficiais de inscrição”, disse a secretária.