O candidato a prefeito de Petrolândia, no Sertão do São Francisco, João Lopes (PT), chamou atenção com uma proposta um tanto quanto inusitada em seu plano de governo e que foi caracterizada por muitos como ‘inadequada’ para as escolas municipais.

O assunto ganhou destaque nesse sábado (07) em meio a um debate promovido para que os candidatos apresentassem suas propostas e defendessem seus pontos de vista.

O candidato foi questionado pela prefeita Jane Souza (PSB), candidata à reeleição, sobre a proposta contida em seu plano de governo que defende jogos como Counter Strike para o ensino nas escolas municipais.

A pergunta surgiu uma vez que as escolas municipais vão somente até o Ensino Fundamental II e o referido jogo é indicado para pessoas com mais de 16 anos devido o conteúdo de violência presente nele. O Ministério da Justiça vê o teor de violência como um dos principais critérios para classificação da faixa etária.

Veja também:   Corrida para aliança de Márcia e 'Sebá' avança com leque de nomes

A informação gerou muitos comentários de pais preocupados com o conteúdo a ser trabalhado nas escolas, além dos profissionais da educação que também viram como inadequada a proposta que desconsidera a idade dos alunos no ensino fundamental e não oferece a opção de jogos educativos que seria o mais viável neste caso, já que é uma proposta voltada para a sala de aula.