O candidato a prefeito de Serra Talhada pelo PT, Luciano Duque, revelou durante comício no Bom Jesus que foi perseguido durante horas enquanto realizava visitas em comunidades rurais do município e em alguns bairros da cidade. Segundo ele, “existem pessoas estranhas” monitorando os seus passos e da sua vice, Tatiana Duarte. E, a partir de agora, vai andar munido de câmera filmadora para tentar registrar isso. O candidato aproveitou o momento para alertar a população sobre a prática de compra de voto nestas eleições.

“Eu fui perseguido por um bando de pessoas estranhas em um carro que ficou a nossa espreita querendo atrapalhar o nosso trabalho. Mas eu vou andar a partir de agora uma câmera de mão pra filmar tudo isso que está acontecendo comigo. Porque estão tentanto nos tirar o direito de ir e vir. Tentando monitorar os nossos passos”, revelou o prefeiturável, alertando também para o que chamou de “cristalização” da compra de voto durante a campanha.

“O exemplo da cesta básica, recentemente, foi o mais clássico dentre esses fatos. Estou muito preocupado com a chuva de dinheiro que está acontecendo nessa eleição, é importante alertar a população para a tentativa ou a compra de votos. Pois a situação está descarada. É preciso mais fiscalização. Peço a todos que fiquem vigilantes”, declarou.