Do Blog do Jamildo

 

Os cinco principais candidatos ao governo do Estado – Marília, Anderson, Raquel, Miguel e Danilo – já investiram R$ 3,2 milhões em anúncios no Google e no Facebook, segundo dados levantados com exclusividade para o Blog de Jamildo pela BITES, considerando os últimos 30 dias de campanha.

A maior parte dos recursos, cerca de R$ 2 milhões, foi para o Google e o recordista em gastos foi Raquel Lyra (PSDB) com R$ 699 mil até agora.

Confira os valores dos candidatos em anúncios do Google:

  • Raquel (PSDB): R$ 699 mil
  • Anderson (PL): R$ 691 mil
  • Miguel (UB): R$ 310 mil
  • Marília (SD): R$ 233 mil
  • Danilo (PSB): R$ 210 mil

No Brasil, ele é o 6º candidato que mais investiu no Google na frente de nomes como Rodrigo Garcia (PSDB-SP) que investiu R$ 452 mil até hoje e Claudio Castro (PL-RJ), que dedicou R$ 302 mil ao Google.

No total, os candidatos fizeram 478 anúncios no Google e 1373 no Facebook. Nas duas plataformas, Anderson fez 826 anúncios, que o coloca como o candidato de maior volume de campanha no universo digital do Estado.

Confira os valores dos candidatos em anúncios do Facebook:

  • Marília (SD): R$ 370 mil
  • Miguel (UB): R$ 258 mil
  • Anderson (PL): R$ 162 mil
  • Danilo (PSB): R$ 151 mil
  • Raquel (PSDB): R$ 33 mil

“Esse movimento já coloca Pernambuco como o segundo Estado que mais investiu até agora no Google Brasil. Foram R$ 3,2 milhões nos últimos 30 dias, atrás apenas de São Paulo com R$ 6,7 milhões”, afirma Manoel Fernandes, diretor da BITES.

“Na reta final da campanha, numa eleição tão apertada como a atual, os eleitores pernambucanos com acesso à Internet serão ainda mais impactos por anúncios dos candidatos que deverão aumentar o volume de investimentos”, completa.

“Detalhe importante: os candidatos investiram na rede de anúncios ligadas ao Google e ao Facebook, que também inclui Instagram”, diz Manoel.

DEBATE RÁDIO JORNAL: DESTAQUES dos CANDIDATOS ao GOVERNO de PERNAMBUCO