Os candidatos a prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e Sebastião Oliveira (PR), avaliaram como positivo o resultado da pesquisa do Instituto Opinão, divulgado na manhã desta sexta-feira (17), em parceria com o Blog do Magno, do jornalista Magno Martins. Conforme os dados apresentados, Luciano Duque aparece com 42,8% das intenções de voto e Sebastião Oliveira com 41,1%.

Contanto com uma margem de erro 4,9%, para mais ou para menos, os números refletem empate técnico e anunciam o que já se esperava: a disputa na Capital do Xaxado será uma das mais quentes do Estado. Diante deste quadro, o FAROL escutou a análise da pesquisa feita pelos candidatos à Prefeitura de Serra Talhada.

LUCIANO: “Nós invertemos o quadro”

Segundo o petista Luciano Duque, o quadro se inverteu na cidade e corresponde a uma maior aceitação dele junto à população. “Foi publicada uma pesquisa, meses atrás, onde, eles (oposição) estavam na frente, mas agora o quadro se inverteu e vemos que candidato de lá cresceu só 3% de uma pesquisa para a outra, e eu subi 7%. Isso representa o sentimento das ruas”, comemorou, citando o resultado da pesquisa do Instituto Múltipla, que divulgou dados sobre as eleições em Serra no mês de julho.

“Encaro estes novos números com ainda mais traquilidade e acredito que a reposta da população irá crescer agora com o início do guia eleitoral. O nosso guia vai servir como um divisor de águas para mostrar à sociedade todas as nossas propostas”, concluiu o candidato governista, confessando que, mediante consultas internas, está na frente com larga vantagem do republicano. “Pesquisas internas nos mostram outro cenário ainda mais favorável”.

 SEBASTIÃO: “Estamos em franco crescimento”

O candidato Sebastião Oliveira se disse, também, muito tranqüilo perante os números e afirmou que conseguiu bater a meta de entrar em agosto na faixa dos 40 pontos. Ele avaliou que sua candidatura está em franco crescimento. “Recebo com tranqüilidade estes números porque tínhamos a meta de chegar no mês de agosto acima de 40 pontos. Então batemos essa meta. É bom sinal”.

“Sebá’ afirmou ainda que o resultado da pesquisa Opinião revela que essa será uma das eleições mais disputadas da história de Serra Talhada. “Será a mais disputada. E repito, entro neste processo sem ódio, mas também sem medo nenhum”, ressaltou. “Fiquei sabendo de uma consulta interna deles, mas depois disso (da pesquisa Opinião), nossa equipe está muito motivada com um empate nesse momento. Vamos entrar em franco crescimento a partir de agora”, analisou o prefeiturável.