Fotos: Farol de Notícias / Manu Silva

Cerca de 30 inscritos na seleção simplificada da Secretaria de Saúde de Serra Talhada tiveram uma infeliz surpresa na manhã neste sábado (13), ao saberem que a prova de conhecimentos foi transferida para o domingo (14).

O grupo procurou a reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS para denunciar o caso, alegando que a retificação do edital foi publicada apenas esta amanhã e muitos dos candidatos se sentiram prejudicados, pois são de outras cidades.

Alguns deles vieram de outros estados como Ceará, Bahia e Alagoas pela primeira vez a Serra Talhada e terão que retornar ainda hoje para casa, o que irá impossibilitar as suas participações no certame. Os candidatos sentem-se lesados e querem que a prefeitura marque uma nova data para a seleção.

O enfermeiro André Guedes de Lima, 28, é um deles. Morador do Ipsep em Serra Talhada, ele diz que não fará mais a seleção em protesto e procurou junto ao grupo a Delegacia de Polícia Civil para prestar queixa.

André Guedes de Lima fez questão de acionar a delegacia junto com o grupo

“Eu procurei ontem a autarquia e ninguém sabia de nada, não tinha nada no site da prefeitura. Colocaram uma errata depois das 7 da manhã e a inscrição foi do dia 24 de abril a 5 de maio, no site consta que esse documento foi publicado dia 28 de abril. Quem estava fazendo a inscrição e levando o quilo de alimento não estava sendo avisado de nada”, relatou o enfermeiro.

A fisioterapeuta Karoline Oliveira Costa, de 25 anos, veio de Maceió (AL) e afirmou que está se sentindo lesada. “Na quinta-feira antes de viajar para cá chequei o edital e estava tudo certo, quando cheguei nos portões me deparei com os portões fechados e o pessoal esperando. Estou me sentindo lesada, me preparei para o concurso, tive um gasto muito grande e me deparei com essa situação. Tem gente do Ceará, Bahia, Alagoas e queremos uma resposta da secretaria, que remarquem a prova e ressarcem os prejudicados”, cobrou.

OUTRO LADO

A reportagem do FAROL entrou em contato com a Prefeitura de Serra Talhada através do Secretário de Administração, Renato Godoy, que reafirmou que a retificação do edital de seleção foi lançada no dia 28 de abril.

“Eu acredito que, primeiro, todo concurseiro precisa conhecer a lei e a lei, a regra que rege o certame é exatamente a que está no edital. O edital diz que todos os atos serão publicados no site da prefeitura. Há mais ou menos 15 dias atrás foi publicado um edital alterando-se a data de hoje para amanhã e justificando que isso se dá em face que hoje está sendo realizado o dia nacional de vacinação. Isso impediria os candidatos de virem realizar a prova. Não faltou publicidade, o site da prefeitura era a referência. Muitas vezes a imprensa publica fatos que não são comprovados. As informações não procedem e foi um fato isolado”, justificou.

A fisioterapeuta Karoline Oliveira veio de Maceió e afirmou que a Secretaria de Saúde deve adiar a prova e ressarcir os candidatos lesados