Hélio Matheus, Fernando Guerra e Vinícius Nogueira vão para a final

Fotos: Farol de Notícias / Max Rodrigues- Publicado às 04h15 desta segunda-feira (13)

Mais uma noite de eliminatórias do Festival de Calouros Cantando na Concha, com o Marco Zero, na Praça Agamenon Magalhães, completamente lotado, na noite deste domingo (12). A segunda eliminatória desta temporada foi marcada pelo Dia dos Pais.

Em sua 4° edição, o festival já se consagrou no calendário de eventos da cidade. E também tem movimentado a economia local, além do público formado por todas as classes, faixas etárias e idades, os vendedores de lanches, bebidas e doces aproveitam época para faturar um dinheiro extra.

Os calouros Leonardo Bezerra, Paulo Mateus, Vinícius Nogueira, Hélio Lima, Wellington Luís, Gleicinho Ávila, Hélio Matheus, Marcos do Arrocha, Davi Jorge e o Fernando Guerra foram ovacionados e aplaudidos pelo público.

A mesa de juri nesse domingo foi formada por Janaina Lima, vencendora de 2015; os músicos da Filarmônica Vilabelense de Serra Talhada, o maestro Germano e o trompetista, Nino. Além do músico Josenildo Zezê, e o cantor Dudu Gonçalves.

Diversos ritmos e sons tomaram conta do espaço, desde o rap até o sertanejo, brega e hits internacionais. Orlando Lima também chamou a atenção para a campanha de Philipe Lorena e as ações de conservação da Mata da Pimenteira. E também anunciou que o vencedor se apresentará na TV Jornal.

FINALISTAS

Os selecionados para a final foram Hélio Matheus, Fernando Guerra e Vinícius Nogueira, que este ano, deverá acontecer no dia 3 de setembro, no Palco Cultura Viva, da Festa de Setembro 2018.

A mudança foi anunciada por Orlando, que justificou que no domingo (2) acontecerá o show de Thiago Brada, logo após a Romaria da Juventude, como parte da programação religiosa da 228° Festa de Nossa Senhora da Penha.

Nos intervalos de cada apresentação dos calouros um dos jurados e demais convidados se apresentaram no palco da Concha

No domingo do Dia dos Pais, a imagem de Paulo César Gomes ao lado de sua esposa Michely e sua filha Júlia marcou a noite