Publicado às 05h22 desta quarta-feira (22)

Do Se Liga PB

Na sessão desta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou por unanimidade o título de cidadão paraibano ao cantor Edson Lima, a propositura foi do Deputado Estadual Dr. Romualdo (MDB).

O cantor, que é natural de Serra Talhada, no Estado de Pernambuco, tem uma trajetória marcante no forró romântico em todo o Nordeste. Na Paraíba suas apresentações durante o São João, em especial na cidade Campina Grande, estão na memória afetiva do povo.

“Precisamos reconhecer artistas e ativistas culturais, vamos fazer isto com frequência ao longo do nosso mandato. Edson tem uma trajetória de vida que inspira, o título é só um coroamento, o reconhecimento”, destacou o parlamentar autor da propositura.

Edson Lima hoje interpreta grandes sucessos do forró romântico que marcaram época ao lado de Adma Andrade, da cidade o Salgueiro, na banda Limão com Mel, além de ser e proprietário da Gatinha Manhosa. Como empresário, tem um olhar afiado para descobrir novos artistas, algo importante para preservação da nossa cultura.