Do JC Online

A cantora Rita Lee, de 75 anos, está internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela precisou ir ao hospital na madrugada desta sexta-feira (24).

A informação é da colunista Fábia Oliveira. A cantora Rita Lee foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2021. Agora, internada, a artista apresenta um delicado estado de saúde.

MARIDO DE RITA LEE

O marido da cantora, o guitarrista Roberto de Carvalho, postou, no começo deste mês, uma foto em que mostrava Rita Lee com os cabelos curtos, devido ao tratamento feito com quimioterapia contra o câncer de pulmão.

Na ocasião, a publicação chegou a receber milhares de comentários de amigos e fãs de Rita Lee. Na legenda da foto de Rita Lee publicada no Instagram, Roberto colocou vários emojis de coração.

Na legenda da foto de Rita Lee publicada no Instagram, Roberto colocou vários emojis de coração.

O câncer de pulmão, tratado por Rita Lee, é a principal causa de mortalidade relacionada a câncer em todo o mundo, responsável por mais de dois milhões de mortes por ano.

No Brasil, são quase 30 mil mortes anuais pelo câncer de pulmão, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

O câncer de pulmão é silencioso. É uma doença com ausência de sintomas nos estágios iniciais.

A falta do rastreio do câncer de pulmão como política pública também favorece o diagnóstico tardio do câncer de pulmão, e isso contribui para a letalidade da doença.

SINTOMAS DO CÂNCER DE PULMÃO

Os sintomas do câncer de pulmão geralmente não ocorrem até que o câncer esteja avançado, mas algumas pessoas com câncer de pulmão em estágio inicial apresentam sintomas.

Os sintomas mais comuns do câncer de pulmão são:

Tosse persistente
Escarro com sangue
Dor no peito
Rouquidão
Piora da falta de ar
Perda de peso e de apetite
Pneumonia recorrente ou bronquite
Sentir-se cansado ou fraco
Nos fumantes, o ritmo habitual da tosse é alterado e aparecem crises em horários incomuns