Do Folha PE

Dois homens foram detidos com um revólver calibre .38 municiado que era transportado em um carro, nesta terça-feira (10), na BR-232, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o revólver foi encontrado por um cão farejador.Policiais realizavam uma ronda no quilômetro 511 da rodovia quando deram ordem de parada a um carro que havia saído de um pátio.

“O passageiro demonstrou nervosismo, e a equipe acionou um cão farejador, que localizou um revólver calibre .38 com seis munições, em um compartimento localizado atrás da direção do veículo”, explicou a PRF, em comunicado. Nenhum dos ocupantes do carro assumiu a propriedade da arma, segundo a PRF, mas, em consulta, foi descoberto que o passageiro estava cumprindo o regime condicional, além de possuir passagem na polícia por homicídio, roubo e associação para o tráfico de drogas.

O motorista informou aos policiais que presta serviço de mototáxi e havia sido chamado para dirigir o veículo, pois o passageiro era inabilitado e havia tido o automóvel recolhido, no sábado (7), por estar sob efeito de álcool.  Os homens também portavam R$ 976. Eles foram encaminhados junto com o revólver municiado e o dinheiro à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, para a continuidade dos procedimentos legais.