sangueQuase 300 pessoas se acidentaram no caótico trânsito de Serra Talhada em 2014. Segundo dados da Polícia Civil, de janeiro a novembro deste ano aconteceram 280 acidentes nas zonas urbana e rural da cidade, conforme registros da delegacia local. Só nas últimas 24 horas, o setor de emergência do Hospam (Hospital Regional Agamenom Magalhães) contabilizou 12 colisões envolvendo carros e motos. Comentando o avanço nos casos, o comissário de polícia Cornélio Pedro da Costa questionou as ações que tem sido realizadas para diminuir os perigos no trânsito do município.

“Este ano tivemos 28 pessoas que faleceram vítimas de acidente de trânsito e nós temos cerca de 300 registros de acidentes. E aí, o que está sendo feito? Temos que ver que esses dados também configuram uma violência e uma violência terrível. E quanto à responsabilidade das pessoas que cuidam dessa área? O que é está se fazendo? Estão realmente debatendo, procurando solução para isso? Então, essa questão da violência não é só papel da polícia não, é da sociedade como um todo”, alertou Cornélio, durante entrevista à rádio A Voz do Sertão AM.

O comissário fez este aparte após ser confrontado com críticas de vereadores da base do governo, que avaliaram negativamente o trabalho dos órgãos que cuidam da segurança pública na capital do xaxado em 2014. Já em conversa com o FAROL, Cornélio Pedro da Costa lembrou que o quadro de acidentes de trânsito no município deve ser ainda mais assustador quando se contabilizar os dados registrados no Hospam.