Publicado às…desta…()

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco inciou a Caravana dos Bancários no Interior nessa segunda-feira (14) e promoverá o IX Encontro de Bancários do Interior. A Caravana durará até o dia 23 de março e percorrerá cinco municípios do Estado para dialogar com a categoria sobre as condições de trabalho, combate às demissões e às privatizações.

Durante a Caravana de 2022, os dirigentes visitarão as agências bancárias dos seguintes municípios: Petrolândia, Floresta, Salgueiro, Serra Talhada e Arcoverde. Desse modo completará a programação suspensa em janeiro por questão de segurança sanitária devido à pandemia da Covid-19.

Já o IX Encontro dos Bancários do Interior, de caráter formativo, será realizado pelo Sindicato dia 19 de março, em Arcoverde, e 26 de março, em Salgueiro.  A programação contará com mesa de análise de conjuntura, apresentação do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) sobre os resultados dos balanços dos cinco maiores bancos do Brasil, e debate com os representantes das Comissões de Organização dos Empregados (COEs) dos bancos públicos e privados.

Veja também:   Mercado público gera o primeiro confronto entre Márcia e Duque

O Programa Falando Francamente da TV Farol, dessa quinta-feira (17), receberá o presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco Fabiano Moura para falar sobre o evento às 11h30. Acompanhe a entrevista pela TV Farol e saiba mais informações sobre a Caravana dos Bancários no Interior.

PROGRAMAÇÃO DA CARAVANA:

14/3 – Petrolândia
15/3 – Floresta
16/3 – Salgueiro
17/3 – Serra Talhada
18/3 – Arcoverde
19/3 – Arcoverde
26/3 – Salgueiro