WhatsApp-Image-20160702 (3)

Fotos cedidas pelo MPR ao Farol de Notícias

Com administração petista, Serra Talhada entrou no roteiro dos atos a favor da presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e recebe o evento intitulado Caravana Popular em Defesa da Democracia que passará por vários municípios de Pernambuco. A caravana começou nessa segunda-feira (4), em Petrolina, vai passar por 12 cidades do Estado. Aqui na Capital do Xaxado o ato acontece na próxima sexta-feira (8) e com foco nas críticas contra o governo interino de Michel Temer (PMDB).

O ato ocorre a partir da articulação do Movimento Popular de Resistência (MPR). No cronograma, os militantes farão uma plenária na Câmara de Vereadores a partir das 16h, em seguida sairão em passeata até a Concha Acústica, onde um ato cultural encerrará as mobilizações. Junto a caravana virão para o município cerca de 50 militantes, entre eles Jaime Amorim, militante histórico do MST em Pernambuco Em conversa com o FAROL, lideranças do MPR destacaram a importância do evento frisando a importância de “resistir contra o golpe”.

“O MPR é composto por diversos grupos rurais, políticos, de negros, LGBTs, culturais, movimento estudantil etc. Estamos recebendo essa caravana com a característica de entidade formada no município. Estamos totalmente independentes e realizando as atividades sem recorrer a partido, político ou governo A ou B. Prezamos pela liberdade e autonomia do movimento. Queremos junto com essa caravana discutir política e nos mostrar resistentes a esse golpe contra a democracia”, disse a militante petista Cleonice Maria, que também faz parte do MPR.

AGENDA

No dia 5 de julho, a caravana Ouricuri no dia 5 de julho, depois Salgueiro no dia 6, Petrolândia no dia 7 e Serra Talhada no dia 8. Após o dia inteiro de atividades na Capital do Xaxado, a caravana passará por Afogados da Ingazeira,  Arcoverde, Garanhuns e Petrolina novamente, Surubim, Palmares e Caruaru. No dia 13 de julho haverá um ato de encerramento em Recife, que deverá contar com a presença de diversas lideranças de movimentos, sindicatos, além do ex-presidente Lula. Veja a agenda:

04/07 – Petrolina
05/07 – Ouricuri
06/07 – Salgueiro
07/07 – Petrolândia
08/07 – Serra Talhada
09/07 – Afogados da Ingazeira
10/07 – Arcoverde
11/07 – Garanhuns e Petrolina (Ato Semiárido contra o Golpe)
12/07 – Surubim e Palmares
13/07 – Caruaru
13/07 – Recife (Ato de encerramento)

 

WhatsApp-Image-20160702 (2)

A reunião do MPR na última sexta-feira (1) para articulação da caravana contou com a presença de militantes da cultura, políticos, movimentos rurais, estudantes e professores

WhatsApp-Image-20160702 (7)

WhatsApp-Image-20160704 (4)