Do Folhape

Foto: Divulgação Marinha

A Marinha do Brasil (MB) e a Polícia Federal (PF) apreenderam, neste domingo (14), uma embarcação carregada com cocaína próximo à costa de Pernambuco.

O veleiro do tipo catamarã teria partido do Brasil e viajava com destino à Europa. A interceptação foi realizada a cerca de 270 km da costa do Recife, pelo Navio-Patrulha Oceânico Araguari, que carregava militares da Marinha e policiais federais do Grupo de Pronta Intervenção.

No interior da embarcação, cinco tripulantes brasileiros foram presos e conduzidos para a Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco.

Veja também:   Dublador original do Ken, Bill Cunningham, morre aos 96 anos

A quantidade de droga apreendida só será informada após a divulgação dos dados finais da operação. O navio-patrulha está conduzindo a embarcação de volta à costa brasileira, com previsão de chegar no Recife nesta terça-feira (16).

A operação foi realizada com ampla coordenação internacional, envolvendo o Centro de Análise e Operações Marítimas – Narcótico (MAOC-N), sediado em Lisboa/Portugal, a Drug Enforcement Administration (DEA/EUA) e a National Crime Agency (NCA/Reino Unido), permitindo a identificação da grande quantidade do entorpecente