Caro Giovanni Sá, li matéria no Farol de Notícias, com o título, CONTAS PÚBLICAS: Sebastião justifica porque não pode revelar nomes dos 37 assessores (leia aqui).

1-A questão da comparação com a Câmara de Vereadores, informamos ao colega que são poderes independentes, o deputado Sebastião Oliveira não pode se pautar por decisões de um colegiado de outro poder, com todo respeito à câmara de vereadores de Serra Talhada.

2-Todos os assessores e funcionários do gabinete do deputado, foram nomeados pelo Diário Oficial com seus respectivos símbolos que denominam o seu salário.

3-As assessorias parlamentares são suporte de grande importância no sentido de orientarem o Deputado nas matérias Legislativas.

4-Como disse o Deputado em sua entrevista, “Não posso violar a individualidade dos meus funcionários. Meus atos são transparentes no Diário Oficial. No Portal da Transparência vai ter quanto ganha cada um”, é uma verdade.

5-O salário é um direito sagrado de cada trabalhador, segundo reza a constituição, a divulgação do mesmo quebra o direito de individualidade de cada um e o Deputado respeita esse direito.

6- Não sei qual a contribuição que essas informações dariam ao município, o deputado tem outros problemas para se preocupar, em relação a população de Serra Talhada e do Estado. Essa é minha opinião.

Um abraço

Estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Sávio Godoy

Jornalista – DRT/PE – 4399