A medida que se aproxima o final do mês, aumenta o desconforto dos aliados com relação ao governo do petista Luciano Duque. Tudo isso porque o prefeito ainda não acenou para definir os nomes dos que irão compor o 2º escalão do governo. Diretores, assessores, comando da Guarda Municipal, Controle Interno e diretorias interligadas são os mais esperados. O desconforto é maior em função de o prefeito ainda não ter chamado qualquer presidente de partido aliado para uma conversa.

“Trabalhamos e colocamos a estrutura do partido para eleger Luciano Duque, mas sequer fomos chamados para opiniar sobre nada. Isto não está certo”, disse um integrante da coligação governista, pedindo para não ser identificado. Ele teme represálias dentro do próprio grupo.

O FAROL apurou que a insatisfação não está apenas entre os partidos aliados. Dentro do próprio Partido dos  Trabalhadores (PT) também existem insatisfeitos e a ‘corda’ pode ser esticada até mesmo no legislativo. Um dos movimentos mais visíveis é do vereador Sinézio Rodrigues (PT), que vem criticando o governo na questão da Previdência Própria.

A postura do vereador vem tendo a solidariedade de muitos petistas que não descartam um protesto contra o governo Luciano Duque antes do carnaval, caso não se defina uma data para o pagamento do mês de dezembro aos aposentados e pensionistas.