Publicado às 14h31 desta quarta-feira (8)

O pré-candidato a prefeito pela oposição, Carlos Evandro, arriscou dar um conselho ao prefeito Luciano Duque sobre como não ser influenciado pelos conselhos de, segundo ele, “babões”.

Falando ao programa Farol de Notícias, na rádio Vila Bela FM, Carlos disse que de “babões” qualquer gestor só tende a escutar a frase “isso está bom, está bom”.

O que gera a ilusão, conforme Evandro, de que o governo é maravilhoso. O ex-prefeito chegou a afirmar que “se disser xô nos babões” o governo Duque fica com “bem pouquinha gente”.

“Vá para a rua pra você ouvir [a população], não fique só ouvindo uns do seu lado dizendo ‘tá bom, tá bom’. Como tem uns aí que gostam, uns babões… Vixe, Maria! Tem assim! Se disser xô… Fica bem poquinho… Eu gosto de fazer política ouvindo o povo e andava aqui na rua sozinho com os vidros do carro aberto. Nem me escondia e nem saía de casa corrido, se agachando, se acocorando e correndo do povo não”, disse Carlos, se dando como exemplo:

“Eu ia fiscalizar de perto. Não mandava recado não. Chegava nos postos de saúde e dizia: ‘abra aqui a farmácia para eu dá uma olhadinha’. Ia nas escolas e pedia: ‘ô minha irmã, vim ver a merenda, abra aqui a cozinha pra eu dá uma olhada. Ele [Duque] participava comigo e sabe como eu fazia. Eu não mandava recado. Acordava 5h da manhã e 6h eu já estava nos distritos e visitando até a casa de adversários. Fazia isso pra ouvir a população de perto”.