Serra Talhada assiste, neste momento pós-eleições, ao surgimento de um novo grupo político na cidade. É o que garante o prefeito Carlos Evandro (sem partido), que não arrisca ainda a dar pistas sobre o nome oficial para o “time” o qual faz questão de anunciar que é o líder. Apesar disso, o gestor entende que deve procurar fortalecê-lo através da ampliação do arco de alianças na região visando um novo objetivo, já que a primeira conquista foi a prefeitura da Capital do Xaxado.

Mas para o novo grupo “Carlos Evandro” – como já está sendo comentado na cidade – se projetar, vai depender muito da escolha que o prefeito fizer sobre em qual legenda irá procurar abrigo. “Carlão”  já revelou que está sendo “disputado”  por vários partidos e deve bater de frente com a coalizão existente há décadas em Serra Talhada, liderada pelo cacique Inocêncio Oliveira (PR), e da qual ele mesmo fez parte como “soldado”.

“Eu irei atuar como voluntário e parceiro do novo governo Luciano Duque. Hoje, a gente lidera um grupo. É um grupo que ganhou. Quer queira ou quer não surge uma nova realidade política no município de Serra Talhada. E eu, como comandante desse novo grupo político, todas as vezes que for consultado em diversos temas administrativos do município, logicamente que vou dar minha contribuição, podem ter certeza disso”, avisou Carlos Evandro, que terminará o seu governo com cerca de 80% de aprovaçao popular.