O ex-prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (PSB), quebrou o silêncio e voltou a ‘alfinetar’ o seu ex-aliado, Luciano Duque (PT). Durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio VILA BELA FM, o socialista não só criticou as contratações realizadas pelo prefeito petista neste mês de janeiro, como provocou Luciano Duque a revelar o ‘rombo’ criado durante os quatro primeiros anos de governo.

“Sinceramente, primeiro pergunte a ele (Luciano Duque) quanto deixou para ele mesmo de restos a pagar? Eu tenho certeza que é quatro vezes mais do que eu deixei para ele. Isso aí eu não tenho a menor dúvida, porque aqui até a pouco tempo tinha R$ 62 milhões. Então, esses são o restos a pagar que ele deixou para ele mesmo. Essa herança maldita que ele falou agora tem que mostrar isso, já era para ter mostrado inclusive. Mas infelizmente, na política é assim. Eu não falei de Geni, quem é o prefeito que não deixa, é o débito que vem da prefeitura e o gestor já vem recebendo. E eu não fiquei falando, comentando e nem lamentando”, disparou Evandro.

CONTRATOS E CONCURSO PÚBLICO

Ainda durante a entrevista, o ex-prefeito lamentou a criação de dois processos de seleção simplificada lançados nos primeiros dias de janeiro. Um na Secretaria de Educação e outro na Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Eu lamento que em uma época de crise que estamos, você em vez de utilizar o que deveria ser correto, que é o concurso público, e está nomeando de novo para a aprovação da Câmara por excepcional interesse. Eu dou aula disso aí, é concurso público. A prefeitura está inchada do mesmo jeito, já tinha ultrapassado e eu não sei como é que vai fazer para pagar. Multiplique aí os 320 (contratos) pelo salário mais as obrigações sociais, com o novo salário já é ruim, não vai para a previdência do município. Isso vai para a Previdência Geral.  Eu gostaria que fosse o contrário, não deve estar em uma situação muito boa, não”, declarou Carlos Evandro, arrematando:

“Serra Talhada deve estar em uma situação débitos de transporte escolar, de merenda escolar, de funcionários. A gente sabe, agora eu não vou estar falando para dizerem que eu estou querendo descer a ripa ou querendo criticar ou quanto pior melhor, não. Eu quero que Serra Talhada cresça, se desenvolva e esse negócio de estar contratando eu achei que já tinha acabado e já tinha sido superado”.