Publicado às 04h50 deste domingo (1)

O pré-candidato a prefeito de Serra Talhada em 2020, o médico Carlos Evandro Pereira de Menezes evitou, em entrevista de rádio na semana passada, analisar denúncias de que a secretária municipal de Saúde, Márcia Conrado, vem se valendo da máquina pública para turbinar seu nome rumo às eleições do ano que vem.

Falando ao programa Frequência Democrática, Evandro disse que, no caso de Márcia, é melhor “deixar que o povo julgue”.

“O povo diz né [que Márcia vem usando a máquina]. Mas eu sou suspeito para falar, vão dizer que é porque eu sou adversário… Deixe que o povo julgue rapaz. Eu não faço política nesse nível não”, se esquivou. Indagado sobre a expectativa de enfrentar a máquina governamental guiada pelo prefeito Luciano Duque, Evandro disse não ter medo, pois já teve uma experiência parecida quando enfrentou o ex-prefeito Geni Pereira  (2001 e 2005).

Veja também:   Médico serra-talhadense é preso suspeito de agredir esposa na PB

“Eu, quando não estava preparado eu enfrentei, rapaz [uma eleição como oposição]. Eu fui para uma eleição, quando o prefeito [Geni] tinha 98% de aprovação, e eu fui para a eleição. Perdi para Geni [Pereira] com aquela estrondosa derrota. E o mesmo Carlos Evandro sem ter uma estrutura, praticamente sem vereador, sem as lideranças para vestirem minha camisa, muitos poucos deputados, Sebastião Oliveira foi o que mais se destacou, e eu ganhei a eleição [4 anos depois]. Não estão lembrado? Então, máquina [pública] não é tudo não. Esse negócio de ter a máquina é relativo”, alertou.