Quinze dos dezessete vereadores de Serra Talhada aprovaram, nessa segunda-feira (10), as contas do ex-prefeito Carlos Evandro relativas ao exercício de 2008. O ex-prefeito teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas (TCE) num primeiro momento, impetrou uma ação rescisória e venceu. O TCE mudou o parecer e aprovou com ressalvas.
Ontem (segunda-feira), apenas o vereador Sinézio Rodrigues (PT) se absteve do voto e a vereadora Alice Conrado não compareceu porque encontra-se em tratamento médico.
Com o resultado, Carlos Evandro, que não esconde o desejo de voltar a governar Serra Talhada, obteve pelo menos duas grandes conquistas: se livrou de um multa superior a R$ 800 mil e começou a pavimentar o sonho de 2020, brigando para ser o escolhido pelo bloco de oposição.
Nessa segunda-feira (10), o Farol ouviu um especialista em Direito Eleitoral que garante que as contas reprovadas, do exercício 2007, tornaram o ex-prefeito inelegível por oito anos. “Mas este prazo encerra exatamente em 2020. Portanto, vai depender apenas do mês correto. Ele (Carlos) pode estar no jogo”, revelou.
37 comentários em Carlos Evandro tem conta aprovada pela Câmara