Quinze dos dezessete vereadores de Serra Talhada aprovaram, nessa segunda-feira (10), as contas do ex-prefeito Carlos Evandro relativas ao exercício de 2008. O ex-prefeito teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas (TCE) num primeiro momento, impetrou uma ação rescisória e venceu. O TCE mudou o parecer e aprovou com ressalvas.

Ontem (segunda-feira), apenas o vereador Sinézio Rodrigues (PT) se absteve do voto e a vereadora Alice Conrado não compareceu porque encontra-se em tratamento médico.

Com o resultado, Carlos Evandro, que não esconde o desejo de voltar a governar Serra Talhada, obteve pelo menos duas grandes conquistas: se livrou de um multa superior a R$ 800 mil e começou a pavimentar o sonho de 2020, brigando para ser o escolhido pelo bloco de oposição.

Nessa segunda-feira (10), o Farol ouviu um especialista em Direito Eleitoral que garante que as contas reprovadas, do exercício 2007, tornaram o ex-prefeito inelegível por oito anos. “Mas este prazo encerra exatamente em 2020. Portanto, vai depender apenas do mês correto. Ele (Carlos) pode estar no jogo”, revelou.