Publicado às 5h40 deste sábado, 17

Falando Francamente vai ao ar de 2ª a 6ª das 11h às 12h na TV FAROL no YOUTUBE

O médico e ex-prefeito Carlos Evandro foi indagado sobre as últimas críticas disparadas pelo prefeito Luciano Duque, que durante o programa Falando Francamente na TV FAROL no YOUTUBE [veja aqui], ironizou o fato do registro da candidatura rival ter sido ‘Socorro de Carlos Evandro’. Carlos recebeu o Falando Francamente em seu consultório, no Centro da cidade.

Em resposta, nessa sexta-feira (16), ele rebateu com bom humor, dizendo que Luciano é ‘gozador’ e ‘piadista’ e devolveu: “E ele queria que ela botasse o nome de quem? Socorro de Luciano Duque? Ela é casada comigo!”. Esse trecho da entrevista de Carlos você assiste a partir do minuto 46 ou pode acompanhar a transcrição logo abaixo:

Clica no vídeo!

ENTREVISTA CARLOS EVANDRO

“MEU NOME INCOMODA”

 

“Ele é muito piadista [risos]. E ele queria que ela botasse o nome de quem? Socorro de Luciano Duque? Ela é casada comigo! Socorro nunca foi candidata a nada, tá bem?. Essa pecha de poste não pega em Socorro porque ela tem autonomia própria, como é casada comigo o povo diz como no Sertão aqui no Nordeste é filha de fulano… Não é assim? Então Socorro de Carlos Evandro é natural. Agora incomoda o meu nome porque Carlos Evandro tem história no município como ex-prefeito, dois mandatos, primeiro prefeito reeleito, influenciei na eleição dele direta [em 2012], então meu nome incomoda”.

“POSTE? ISSO NÃO PEGA EM SOCORRO”

“Socorro foi primeira diretora da XI Geres, ela foi diretora do hospital, foi secretária de saúde por três mandatos, inclusive no [governo] dele, por um período a pedido dele, mas eu não queria. E o nome de Socorro de Carlos Evandro não é porque está fazendo demagogia, ele [Duque] está incomodado, poste? Essa palavra não pega em Socorro não. Agora eu desafio dizer que Carlos Evandro chamou a candidata dele de poste. Eu respeito ela [Márcia], e todos os nossos adversários, política de alto nível… Agora ele [Duque] é gozador [risos]”.

FALTANDO MÉDICO NOS POSTOS DE SAÚDE

“O hospital é sobrecarregado e continua porque 90% dos atendimentos deveriam estar sendo feitos nos postos de saúde, sobrecarregam o hospital e ficam vendendo uma imagem de que no município está as mil maravilhas, tem 23 postos de saúde, a quantidade de gente que vem pra cá [pro seu consultório] se tivesse os postos de saúde funcionando corretamente não estavam aqui não, além de não ter médico [nos postos] chegou aqui um pessoal de Caiçarinha da Penha dizendo que não tem médico, o médico só vive de férias…”.

DEFESA DO HOSPAM

“O Hospital Regional ainda é a felicidade do povo, de alguma forma você tem a quem recorrer na hora que está precisando, 24h tem médico lá de plantão, se falta alguma especialidade não é culpa do diretor não, sobrecarregam o hospital com coisas simples, que deveria estar sendo atendido nos postos de saúde, médico de plantão é para atender urgência e emergência, baleado, esfaqueado, acidentes, coisas graves… Uma consulta numa dor de cabeça vai para o hospital… Por que? Porque não tem [nos postos], vendem uma imagem [na Prefeitura sobre os postos de saúde].”

LEIA MAIS SOBRE ISSO

Duque diz que Socorro acabou virando ‘um poste’