Publicado às 13h15 deste sábado (24)

O pré-candidato pelo bloco ‘sebastianista’, o médico Carlos Evandro disse que o prefeito Luciano Duque terá uma baita dificuldade em conseguir transferir seus votos para o seu candidato nas eleições do ano que vem. Falando ao programa Frequência Democrática, Evandro comparou o caso de Duque ao de Lula, que não teria conseguido eleger seu filho para o cargo de vereador em São Paulo. Carlos lembrou que “é forte” politicamente por ter conseguido alçar ao poder o atual prefeito, em 2012. E que, repetir este feito, analisando o caso da candidata mais provável, Márcia Conrado, não será nada fácil para Duque.

“Estar apoiando uma pessoa, é aí que complica. Eu digo pelo presidente Lula, a maior liderança do Brasil e o filho [de Lula] tirou 1500 votos lá em Diadema. E não se elegeu vereador. Então, a transferência de votos é difícil, é uma das coisas mais difíceis de se ter. [Nas eleições de 2012, foi uma prova de que] a gente modéstia parte é forte e ele [Duque] não é forte. Mostra que nós dois unidos somos fortes, o que reflete no resultado de uma eleição. E cada eleição é uma história, mas eu não calço sapato alto não”, disse Evandro, destacando que, caso vença, terá uma postura diferente:

“A gente tem que mostrar que eu estou preparado para ser prefeito de novo, mas não fazendo àquelas mesmas coisas que eu já fiz. É procurar me aprimorar para fazer outro tipo de gestão sempre acompanhando o desenvolvimento de Serra Talhada, oferecendo condições de governabilidade para que empresas se ampliem [na cidade] e para que venham mais empresas para Serra Talhada. A gente tem que estar sempre na vanguarda, sempre acompanhando o desenvolvimento da cidade. Cada gestão é uma gestão”. Apesar de enfrentar entraves jurídicos, Evandro vem liderando com folga pesquisas de opinião sobre as eleições 2020.