DSC_0220

Revoltados com a falta de oportunidade de trabalho no Carnaval 2015 na Capital do Xaxado, diante o cancelamento do festejo com incentivos da Prefeitura de Serra Talhada, músicos procuraram a redação do FAROL, nesta terça-feira (10), para reclamar. O cantor e militante da cultura popular, Humberto Cellus, foi um dos que declarou sua tristeza pela ausência da folia de Momo na cidade.

“Uma cidade como Serra Talhada, de quase 100 mil habitantes, com uma situação financeira razoável, não tem justificativa dizer que não tem dinheiro para fazer uma brincadeira no Carnaval”, analisou o músico. Humberto também ressaltou que os movimentos de resistência e promoção de cultura no município não irão desanimar diante da postura da Prefeitura Municipal de Serra Talhada.

“A resistência continua e nós vamos participar do Carnaval da Fazenda São Miguel, levando esse ano o frevo na linha cultural. Provando que a cultura está aí e não vamos deixar a peteca cair. E é uma boa nós participarmos do Carnaval da zona rural para fortalecer esses movimentos”. O Carnaval da Fazenda São Miguel será realizado no domingo (15), a partir das 11h.

Nesta segunda-feira (9), Pernambuco comemorou o dia do frevo, ritmo carnavalesco típico do nosso estado. E em plena semana pré-carnavalesca vemos blocos, trios e foliões se preparando para curtir o Carnaval. Triunfo montou uma programação que com certeza arrastará centenas de pessoas para a Terra dos Caretas, além de Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Salgueiro.

FIQUE POR DENTRO

O prefeito Luciano Duque decidiu cancelar o Carnaval 2015 no município alegando a falta de suporte financeiro e de tradição carnavalesca da Capital do Xaxado, justificativa que usou também em 2013. O secretário de Cultura, Anildomá de Souza, ainda avalia a possibilidade de prestar apoios aos blocos de bairro.