O deputado Sebastião Oliveira (PR) deve passar o Carnaval na Europa onde planeja realizar um “tour” de 12 dias. Ele ingressou, em 1º de fevereiro, com o ofício 014/2013 solicitando ao presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepe), Guilherme Uchoa, licença em “caráter cultural” para viajar aos países da Espanha e Portugal.

O republicano pretende fugir da “muvuca” instalada em Pernambuco nesta época do ano e curtir o friozinho carnavalesco no período de 6 a 18 de fevereiro. Isso tudo com recursos próprios, sem ônus para a Casa Legislativa.

A solicitação do republicano, bem como a anuência da Alepe ao pedido do deputado serratalhadense foram publicadas no Diário Oficial do Poder Legislativo (DPL) desta quarta-feira (6) (veja aqui). Recentemente, Sebastião Oliveira chegou a aconselhar a bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) a acionar a Justiça para cancelar o Carnaval realizado pela prefeitura da Capital do Xaxado (leia aqui).

Veja também:   UE propõe significativa concessão ao Irã, para reavivar acordo nuclear

Na visita em “caráter cultural” ao países de além mar, o republicano deverá conhecer os costumes, a culinária e quase todas as belezas que a península ibérica oferece. Já a população de Serra Talhada não deve ficar para atrás procurando também outro friozinho, o de Triunfo, para cair na folia.