Da Assessoria

Em Flores, a ‘Carreata Setembro Amarelo’, realizada no final da tarde dessa quinta-feira (30), finalizou as atividades de conscientização sobre a prevenção ao suicídio promovidas pela administração municipal, através das secretarias de saúde, bem-estar social e educação.

O ato foi prestigiado por autoridades do executivo a exemplo do prefeito Marconi Santana e da primeira dama Lucila Santana, do legislativo e pela população de vários seguimentos da sociedade civil. O destaque foi para a turma do Floresbike, que puxaram a carreata em favor da vida, que percorreu por diversas da cidade, levando a mensagem de fé e esperança e, de como é fundamental abraçar a vida.

Um dos integrantes do grupo de ciclista, destacou: “Um evento muito importante, e que não poderíamos deixar de participar, principalmente quando se trata de levar esta mensagem de amor à vida, disse o servidor público Adnael Estima”.

Ao avaliar o encerramento das atividades, Renata Santana – Secretária de Bem-Estar Social reforçou que o município, enquanto política de assistência, em parceria com as demais secretarias, “tem se empenhado nesta causa. Esta causa é minha é sua e é de todas nós”, finalizou Renata.

Durante todo o mês, a campanha buscou promover o debate sobre o suicídio, alertando a população sobre o tema.