O valor levado por bandidos durante um assalto a um carro-forte, nesta quinta-feira (19) em Terra Nova, no Sertão de Pernambuco, é superior a R$ 1 milhão, informou a Polícia Militar. O assalto ocorreu na BR-232, próximo ao povoado de Guarani, Zona Rural do município. Após a ação dos bandidos, o carro ficou completamente destruído. Até o momento nenhum dos suspeitos foi preso. Ninguém ficou ferido. Em menos de um ano essa á a terceira vez que ocorre explosão a carro-forte na mesma localidade.

Segundo informações da PM, os bandidos usaram um veículo de passeio, com adesivo de uma empresa de TV por assinatura para realizar o assalto. Na mala foi encontrado uma placa de aço, com um tripé e com abertura apenas para o encaixe das armas. Os assaltantes dispararam tiros de fuzil 7.62 mm e 5.56 mm para forçar a parada do carro-forte.

Veja também:   Caminhoneiro perde o controle e carga em PE

Com os tiros os seguranças abandonaram o veículo e correram para a caatinga. Os assaltantes usaram dinamites para  ter acesso aos três cofres do carro-forte. De acordo com o responsável pela empresa de transporte de valores o veículo levava a quantia de R$  1.070.000,00.

Buscas foram feitas na região, mas os suspeitos não foram localizados. O carro utilizado no assalto foi encontrado abandonado horas depois, com várias capsulas deflagradas de fuzil 7.62 mm e 5.56. O Instituto de Criminalística (IC) e a Polícia Civil foram acionados e estiveram no local para fazer a perícia na área.

A Polícia Militar precisou acompanhar o recolhimento de explosivos deixados no carro-forte. O material foi desarmado por policiais especializados e o material foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, onde a ocorrência foi registrada e um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.

Veja também:   PRF apreende carreta com 16 toneladas em Serra Talhada

Leia mais no G1 Petrolina