Da assessoria

A Praça Dr. Santana Filho, um dos principais cartões postais de Flores no Sertão do Pajeú ganha decoração natalina. O Centenário Palácio Municipal Manoel de Souza Santana, que já desperta atenção pela sua beleza e valor histórico, atrai olhares e encanta quem visita o município nesta época do ano.

Não é só a sede do Poder Executivo Municipal, que está mais encantadora. Toda extensão do espaço de lazer e turismo da área central do município recebeu um toque especial da Secretaria de Turismo e Eventos, que este ano reforça a mensagem de Luz e Esperança, ao oferecer à população espaços que contribuem para momentos de encontros familiares e de reflexão sobre o verdadeiro sentido do natal.

“Ainda estamos atravessando um momento muito difícil, imposto pela pandemia e, o mês natalino nos traz essa luz, esperança de dias melhores e de que precisamos cada vez mais estarmos unidos e com a nossa fé cada vez mais fortalecida e inabalada naquele que nasceu para iluminar as nossas vidas”, disse Lucila Santana – Secretária de Turismo e Eventos.

Este ano, em atenção ao alerta e ao que orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS), não haverá programação natalina no município. Os cenários montados pela prefeitura têm como objeto manter vivo o espírito natalino, que remetem à figura do Papai Noel e que reproduzem o nascimento de Cristo.