Foto: Celso Garcia/Farol de Notícias

Publicado às 05h38 desta sexta-feira (15)

Atenção eleitores de Serra Talhada! Diante da proximidade do fim do prazo, 4 de maio, para cadastramento eleitoral (primeiro título), transferência e regularização do título de eleitor a coordenadora do Cartório Eleitoral de Serra Talhada, Priscila Lorena, recomenda que procurem o atendimento 100% online devido a grande demanda do município e o atendimento presencial ser mais reduzido.

O Cartório Eleitoral de Serra Talhada, que também atende Santa Cruz da Baixa Verde, agenda 30 eleitores por dia presencial, mediante agendamento pelo site do TRE, como a demanda atendida pelo cartório é grande, pode ser que não encontre vagas disponíveis, no entanto, é possível e mais cômodo o atendimento 100% online, ou seja, não precisa se deslocar ao cartório para regularizar ou emitir a primeira via do título.

INSTRUÇÕES PARA ATENDIMENTO ONLINE

”O atendimento online é a grande novidade que veio com a pandemia e ficou. Você pode entrar no site do TRE-PE, lá vai ter no menu eleitor e eleições,  é uma coisa muito simples e muito fácil de fazer. Entra lá e faz todas as operações de título: tira o título, faz transferência, faz tudo sem precisar ir lá. O pessoal reclama porque o atendimento presencial está pouco, mas é porque é a exceção, a exceção é o atendimento presencial. A regra agora é fazer tudo pela internet”, explicou Priscila Lorena durante entrevista ao Programa Falando Fracamente, na TV Farol, nesta quarta-feira (13).

”O título agora é um título eletrônico, você baixa o aplicativo no seu celular, o E-título, e você obtém o título eletrônico, como tem a carteira de motorista digital, o título é eletrônico. Mas, para quem ainda é apegado ao papel, não precisa mais nem ir ao cartório tirar o papel, você pode ir no site do TRE e faz a impressão de título por lá. Nós temos uma demanda muito grande e poucos servidores, estamos fazendo o possível para atender a maior quantidade de eleitores presencialmente, casa a pessoa não consiga esse agendamento, a gente dar todas as informações pelos nossos canais WhatsApp (87) 99949-0222”, concluiu a coordenadora.

Priscila faz uma ressalva que esse número de WhatsApp não é para solicitar o título por ele, apenas para passar informações sobre o atendimento online, caso o eleitor tenha dúvidas de como proceder e mandar link de agendamento. Ainda aconselhou que os eleitores deixem o atendimento presencial para as comunidades rurais que não tenham acesso à internet ou outros eleitores que o acesso seja mais difícil.

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA