Do g1 Caruaru

Foto: Edmilson Tanaka

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está oferecendo, aos pequenos produtores rurais do município, o serviço de inseminação artificial em bovinos. A prática da inseminação artificial possibilita a melhora da qualidade genética do rebanho, visando aumentar a produtividade e objetivando incrementar a renda dos criadores com o aumento da venda de leite, bezerros e de animais para o corte.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Bruno França, o serviço de inseminação artificial gera economia para o pequeno produtor, aumenta a renda dos agricultores familiares e possibilita ao criador, que não tem como competir de igual com grandes pecuaristas, aumentar a produção leiteira e permanecer na atividade.

Os interessados pelo serviço de inseminação artificial bovino devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Rural por meio do telefone (81) 3701-1455, ou ir até o Bloco C da Prefeitura de Caruaru, que fica localizado na Rua José Rafael Cavalcanti, s/n°, no Bairro Pinheirópolis. O horário de atendimento vai das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.