Do Diario de PE

Após emprestar o nome para um jardim na França e uma rua em Lisboa, a vereadora carioca Marielle Franco (PSOL-RJ) será homenageada em Caruaru, no Agreste pernambucano, onde terá uma rua batizada com seu nome. O projeto de lei do vereador Daniel Finizola (PT-PE) foi aprovado em primeira discussão, nessa quinta-feira, na Câmara Municipal de Caruaru.

A aprovação foi praticamente unânime. 16 vereadores votaram a favor, quatro votaram contra e três se abstiveram à proposta de renomear a rua que serve de acesso ao Centro Acadêmico do Agreste.

Para Finizola, “a universidade é o espaço de debate, é o espaço de construção e é isso que Marielle fazia enquanto vereadora. Então, nada mais justo do que que a gente tenha, naquela avenida, o nome Marielle Franco. A intenção de fazer essa homenagem é para que a gente lembre que ninguém pode ser silenciado por aquilo que pensa”.

Marielle Franco foi assassinada no dia 14 de março do ano passado, junto ao seu motorista Anderson Gomes, após sair de um debate no Centro do Rio de Janeiro. Após 1 ano e 5 meses, a Justiça ainda não encontrou culpados para o crime.