Clínica de ST tem o 1º caso confirmado de CovidPublicado às 10h15 desta sexta-feira (29)

Uma enfermeira de Casa de Saúde São Francisco, no bairro AABB, em Serra Talhada, testou positivo para a Covid-19 nessa quinta-feira (28).

A reportagem do Farol apurou que o exame não foi do tipo teste rápido, mas o Swab – onde a coleta do material é realizada através de um cotonete estéril. Ela foi afastada do trabalho após o teste.

Apesar de ser o primeiro caso positivo registrado entre os funcionários, a Casa de Saúde não presta atendimento a pacientes com diagnóstico do novo coronavírus.

Veja também:   Confira a previsão para todos os signos hoje (01/07)

Antes de explodir os casos na capital do xaxado, a unidade, que tem convênio com a Prefeitura de Serra Talhada, estava programada para abrir leitos de retaguarda para tratar infectados, mas recuou, e não assinou o protocolo.

O OUTRO LADO

A reportagem do Farol conversou com a direção da Clínica São Francisco que assegurou ter tomado todas as medidas necessárias com relação ao cumprimento do protocolo da Covid-19, e que funcionários e pacientes não estão em risco.

“A enfermeira já estava afastada há duas semana. Desde quando a irmã dela testou positivo. Ela já não estava trabalhando com a gente. Não temos ninguém com sintomas e a empresa está tomando todas as precauções”, assegurou uma funcionária ouvida pela reportagem.

Veja também:   DENÚNCIA: Servidores da Secretaria de Saúde cobram 2 meses de diárias em atraso em ST