estudantesEstudantes do interior interessados em estudar no Recife podem concorrer às vagas para receber assistência da Casa do Estudante de Pernambuco (CEP) na capital. As inscrições devem ser feitas pela internet no endereço upenet.com.br a partir desta segunda-feira (6) até o dia 19 de julho de 2015 e custam R$ 50.

Podem se inscrever estudantes do ensino fundamental, ensino médio e médio técnico, além de alunos de pré-vestibulares e de cursos superiores. Para disputar as 20 (vinte) vagas oferecidas, os estudantes têm que ser aprovados nas duas etapas do Processo Seletivo realizado pela Comissão de Concursos da Universidade de Pernambuco (UPE).

A primeira etapa é o Exame Socioeconômico e Financeiro, de caráter eliminatório, que avalia os requisitos do candidato para o ingresso na entidade como a renda familiar por meio da documentação exigida. A segunda etapa é o Exame Intelectual, eliminatório e classificatório, com aplicação de provas de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História.

A entrega dos documentos deve ser feita no período de 7 a 20 de julho e as provas estão programadas para o dia 16 de agosto. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 30 de agosto.

Há 84 anos, a Casa do Estudante de Pernambuco oferece assistência necessária para a formação profissional dos jovens vindos do interior para estudar em Recife. Os aprovados no Processo Seletivo tornam-se sócios da entidade e passam a receber benefícios como alimentação, moradia (após período probatório), assistência odontológica, acesso à biblioteca com 3 mil títulos, a laboratório de informática, atividades esportivas e culturais, entre outros.