Seis meses após a visita de uma comissão de vereadores à Casa do Estudante de Serra Talhada (CEST), em Recife, para apurar supostas irregularidades pela administração do local, nenhuma providência foi tomada pelo prefeito Luciano Duque (PT).

A afirmação é do vereador Gilson Pereira (PSD), líder da Oposição, que cobra respostas de um documento que foi enviado à Secretaria Municipal de Educação (SME) ainda no mês de maio.

“Como relator da comissão, solicitei uma série de documentos. Entre eles:  cópias dos depósitos bancários feitos pela prefeitura à Casa do Estudante. Cópias dos cheques emitidos em favor da Casa e muitos outros documentos. Até agora recebi o silêncio como resposta. Isto deixa um cheiro de podre no ar e que pode ter havido falcatruas”, disse Pereira, em conversa com a reportagem do FAROL.

Segundo o vereador, na época, o documento com três páginas foi enviado ao então secretário de Educação, Israel Alves da Silveira, que entregou a pasta. O vereador disse que ainda aguarda um pronunciamento do atual secretário Edmar Júnior e do prefeito Luciano Duque.