Do Diário de PE

Uma família brasileira sofreu um ataque a tiros dentro da casa onde mora em Toulon, na França, na última quinta-feira (13).

Uma família brasileira sofreu um ataque a tiros dentro da casa onde mora em Toulon, na França, na última quinta-feira (13).

A servidora pública Cristiane Tavares, 36, estava chegando em seu apartamento quando foi baleada nas costas. Sem perceber, retornou para o imóvel e foi seguida pelo atirador.

Ao entrar na casa, o homem também atirou no marido de Cristiane, André Modenezi, 39, que foi atingido no abdômen. Já o filho do casal, de quatro anos, presenciou o ataque mas não sofreu ferimentos. O homem, que seria um vizinho, foi preso no mesmo dia.

Cristiane era funcionária do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Vitória da Conquista, na Bahia, e decidiu se mudar junto com a família para fazer um mestrado na França há cerca de cinco meses.

André se encontra na UTI de um hospital local e já foi submetido a duas cirurgias, além de fazer um outro procedimento nesta segunda-feira (17); Cristiane se recupera bem.

Em nota, o Itamaraty informou que está ciente do ocorrido e acompanha o caso juntamente com as autoridades francesas, e que não pode divulgar informações por conta de uma legislação vigente sobre privacidade individual.

Por meio da investigação policial, Cristiane informou que soube que o homem era francês e morava no andar de cima do seu prédio, apesar de nunca o ter visto.