Casal com mais de 90 anos celebra quase 50 de casados em ST

Publicado às 05h35 deste domingo (12)

Inspirando os corações apaixonados, uma história de amor, carinho e cuidado que já dura quase 50 anos chegou a redação do Farol de Notícias para nos lembrar que relacionamento é uma importante construção a ser feita a quatro mãos. A professora Rita de Cássia, sobrinha neta de Dona Rosa Viturino, de 90 anos, é uma das maiores admiradoras do casal pelo cuidado e fidelidade que sua tia tem com o esposo Pedro Francisco, de 93 anos.

Dona Rosa foi rezadeira, ajudava as pessoas com remédios caseiros a base de ervas e só parou pelo cuidado com a pandemia. Até hoje ela quem faz questão de cuidar da roupa, comida e seus pertences. Mesmo com ajuda para cuidar da casa, ela não abre mão de lavar, passar e cozinhar para Seu Pedro. Atualmente o casal mora da Avenida Miguel Nunes de Souza, são naturais da região do Ipa, na zona rural de Serra Talhada.

Quando os dois se esbarraram pela vida já vinha de outros relacionamentos, Dona Rosa havia se separado e estava sozinha, Seu Pedro ficou viúvo e com a responsabilidade de 11 filhos para criar. Juntos desde 1975, o casamento que pareceu ser uma união de ajuda mútua virou uma longa história de amor.

“Minha tia é muito guerreira, muito prestativa e muito solidária. Só teve um filho do primeiro casamento e ele faleceu ainda bebê, com menos de um ano. Ela criou 12 filhos adotivos, 11 do marido e mais um que ela adotou e registrou como dela, que é deficiente física. Ela conta que no começo casou para ajudar a criar os filhos pequenos, já que tinha ficado viúvo, e ela estava separada”, comentou a sobrinha orgulhosa, complementando:

“Tia Rosa não tinha intenção de casar novamente. Só que viu o sofrimento e a luta dele para criar 11 filhos sozinho e decidiu ajudar, então casaram. Na época os mais velhos ajudavam o pai pescando lá no açude do Ipa. Quem para para ouvi-la vai se encantar também. Ela faz questão de cuidar de tudo do marido, lava roupa até hoje e ajeita tudo dele. Ela mesma e diz que o que sente por ele é amor e sente o maior orgulho de contar a história de amor dela”.