Foto: Farol de Notícias / Celso García

Publicado às 18h58 desta sexta (2)

Bodas de ouro para o casal Ana Nunes, 70 anos e Pedro José da zona rural de Serra Talhada, há 39 anos morando em Varzinha junto com toda a família alimentados com o suor do trabalho vendendo um bom caldo de cana com pastel.  A cena mais linda que se viu na Praça Sérgio Magalhães nessa quinta-feira (1º). Homenageados pelos violeiros Cícero de Souza e Damião Edésio, já que o casal é muito fã da cantoria de viola, do repente e da poesia sertaneja.

Seu Pedro contou que se conheceram em uma brincadeira de Santo Antônio, estava com seus primos, encontrou com Dona Ana e até não se deixaram mais. Acompanhados de alguns de seus filhos, Dona Ana recebeu um belíssimo buquê de rosas e ficou sentadinha ao lado do esposo. Em conversa com o Farol revelaram que o segredo de tantos anos juntos está no respeito, união e parceria que os dois formaram ao longo do casamento.

Juntos, entre dificuldades e vitórias criaram 10 filhos, 5 homens Adailton, Adelson, Aelson, Anilson e Anei; e 5 mulheres Adeilda, Aneilda, Analice, Analva e Anali. Tudo no A porque ela gosta. A árvore genealógica da família continuou com grandeza e os 10 filhos geraram 17 netos, desde já tem 2 bisnetos. E se Deus permitir virão ainda mais, pois é da vontade desses pais de família ver sempre a casa cheia e feliz.

“Com muito prazer eu vim para a Festa de Setembro, assisti a missa e assisti essa coisa maravilhosa que eu amo de coração. Para mim isso é uma honra muito grande. E para manter um casamento assim? Muita união, força de vontade, muito respeito um com o outro e graças a Deus deu tudo certo. Só tenho a agradecer a Deus pelos 10 filhos que me deu, que foi uma honra. Muitas lutas, barreiras e sacrifícios, mas Graças a Deus vamos vencendo todas”, afirmou Dona Ana com o marido Seu Pedro ao lado concordando.